#TAG6: 5 livros para ler nas Férias de Verão!




Hey, leitores! Como vai vocês?
Na #TAG de hoje resolvi selecionar 5 livros amorzinhos para ler nas férias de verão, que cai entre nós, não tem uma situação melhor do que ler nas férias, não é mesmo? Aquela sensação de paz, sem estresse, sem se preocupar com as provas, matérias acumuladas ou sobre o trabalho... simplesmente sentar debaixo de uma árvore, com uma brisa maravilhosa e cheirinho de grama fresca, ou debaixo de um guarda sol numa piscina ou numa praia com o som das ondas do mar... ai que delicia! Melhor experiência de leitura não tem...Ler no dia-a-dia já é uma experiência maravilhosa, mas pensa nas férias?! Mais incrível ainda <3

Por isso, eu selecionei 5 livros que eu amo e que é bem a cara do verão. Sabe aquele tipo de livro leve, descontraído, divertido e envolvente? Então... seguem abaixo minha listinha para esse verão:

1. Los Angeles - Marian Keyes

Los Angeles

Sinopse:  Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de "Melancia" e "É Agora... Ou Nunca", acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)?
(Resenha clique aqui! *-*)

Marian Keyes é o tipo de autora que todo mundo deveria conhecer e ler os seus livros! Los Angeles é o meu primeiro da lista simplesmente por ter a cara de férias! A personagem principal tira literalmente férias da vida! Haha E acaba se metendo nessa vida frenética que é Hollywood! Um livro completamente engraçado, cativante e com uma pitada de romance... impossível não amar!


2. Anna e o beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
(Resenha, clique aqui *-*)

Sabe aquele livro que te envolve já nas primeiras páginas? Livro de romance é sempre bom, mas quando tem as ruas maravilhosas de Paris como cenário e um garoto francês, as coisas ficam melhores ainda, né?! <3 Étienne (você já pronuncia esse nome espontaneamente fazendo biquinho! Que amorrrr, gente! *-*) vai te encantar, com toda certeza!

3. Queria Que Você Estivesse Aqui - Francesc Miralles

Queria Que Você Estivesse Aqui

Sinopse: Daniel é um bem-sucedido arquiteto na insólita e misteriosa Barcelona. Além de morar na cidade ideal para os amantes da arte, ele vive um romance aparentemente perfeito. Mas no dia de seu aniversário de 30 anos, sua amada o abandona abruptamente. Em pleno naufrágio emocional, sua tábua de salvação é o CD de Eva Winter. Uma cantora quase desconhecida, que vive e atua em Paris.  O mimo, presenteado por uma das poucas amigas que guarda da época da faculdade, logo se transforma em obsessão. Com o título Queria que você estivesse aqui, cada faixa parece descrever, nos mínimos detalhes, sua vida e suas emoções. Uma delas, ‘Flores na névoa’, tem como protagonista um jovem arquiteto que, depois de sofrer um desengano amoroso, cruza a fronteira em busca de uma misteriosa cantora.
Intrigado, Daniel toma uma decisão: sem avisar ninguém, parte para Paris em busca desta enigmática artista, que parece conhecê-lo melhor do que qualquer outra pessoa. Enquanto descobre a própria identidade — e talvez o amor de sua vida —, começa a suspeitar que a coincidência entre as letras e sua trajetória não tem nada de casual.
(Resenha, clique aqui *-*)

Paris de novo, porque sim! Não tem romance melhor do que os que se passam pelas ruas de Paris hahaha Além de ser um livro super rápido e com uma narrativa fácil e envolvente, "Queria Que Você Estivesse Aqui" é cheio de mistério e com certeza vai te prender até o fim... 


4. Acordo - Elle Kennedy

O Acordo
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

(Resenha, clique aqui *-*)
  
Esse livro faz parte da lista dos "livros amorzinhos" você fica apaixonada de uma forma tão absurda, que sofre de "RL"(Ressaca Literária!!!)... Totalmente apaixonante, engraçado e sexy na medida certa! Você fica cativada por todos os personagens, quando digo todos, é todos mesmo! Desde os principais até os secundários... E o melhor, a narrativa da autora é tão leve e descontraída que você termina o livro e nem perceber! (Tá ai o motivo da ressaca, você fica com gosto de quero mais! haha)


5. Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Simplesmente Ana

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
(Resenha, clique aqui *-*)

Por último, mas não menos importante, é o "Simplesmente Ana" da Marina Carvalho! Não poderia deixar essa lista sem um autor brasileiro e esse livro se encaixa completamente bem nessa listinha! Tem viagem, tem personagens cativantes, tem humor e um romance completamente fofo! É um livro maravilhoso, que irá dar um toque doce as suas férias! <3



*****

E ai, o que acharam? Já leram algum? 
Espero que vocês tenha gostado e quero saber o que vocês andam lendo nessas férias, deixem nos comentários (:

Beijos,
Ana Gomes xx

Nenhum comentário

Postar um comentário