#MomentoSérie: Shadowhunters!

Resultado de imagem para shadowhunters tv show

Hey, leitores!
Como vai vocês?
Reparei que faz tempo que não trago essa TAG aqui no blog e como ultimamente ando numa fase viciada no Netflix, então, decidi trazer para vocês o meu novo vicio: Shadowhunters.
Sim, eu estou viciada. Sim, podem me julgar. Mas, falando sério, eu tenho certeza que quando eu  terminar esse post pelo menos um de vocês vai ficar com vontade de assistir um episódio para matar a curiosidade e, se você já assistiu um e mesmo assim não gostou, tente até o episódio três. O episódio três é mara, hahaha.
Bom, e pra quem não conhece a série (como assim?!), mas conhece os livros ou não conhece os livros e conhece o filme ou simplesmente nunca ouviu falar, fique tranquilo, vou apresentar à vocês!
Shadowhunters é uma série americana, baseada em Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments), da autora Cassandra Clare. A série é uma segunda adaptação dos livros, pois é, isso mesmo, SEGUNDA adaptação, a primeira foi o filme lançado em 2013, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, que infelizmente (digo infelizmente, porque amei o filme) flopou. Mas, para a felicidade dos fãs, ou não, no dia 30 de março de 2015 foi anunciada a criação da série. Os fãs foram a loucura e houve muitasss críticas, tanto positiva, quanto negativa. (Apesar que as críticas continuam até hoje... normal, né?! rs)
A maioria queria a sequência do filme com os atores do filme (Lily Collins e Jamie Bower), mas Cassandra Clare deixou bem claro que não iria opinar na escolha do cast e que os atores do filme não estariam presentes, mas sim, atores novos. Estrelado por Katherine Mcnamara (Maze Runner: Prova de Fogo), como Clary Fray e Dominic Sherwood (Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras), como Jace Wayland/Lightwood/Morgenstern/Herondale (são tantos sobrenomes que a gente até se perde haha). Além de Matthew Daddario (Alec Lightwood), Harry Shum Jr. (Magnus Bane), Emeraude Toubia (Izzy Lightwood) e Alberto Rosende (Simon Lewis) , que completam o elenco.
A série estreou em 12 de janeiro de 2016 nos Estados Unidos, pela Freeform e dia 13 de janeiro no Netflix, que comprou os direitos, tornando a série uma das originais da Netflix e disponibilizando um dia após a estreia norte-americana o primeiro episódio e, os episódios seguintes, divulgados em uma base semanal.

Resultado de imagem para shadowhunters gif

Minha opinião: Primeiro de tudo, sim, eu li os livros. E, sim... eu amei a série. E concordo com a maioria que a série é bem diferente em alguns pontos, mas nada que a faça ser ruim, como vejo muitas pessoas dizendo por aí. O que posso dizer?! Gente, é uma adaptação, é claro que não vai ficar 100% parecido com o livro, nem o filme ficou. E, creio que algumas diferenças, foram justamente pelo fato de já ter o filme, ia ficar muito parecido e não ia ter novidades. Ao meu ver, os roteiristas quiseram causar surpresa aos fãs - e conseguiram. Mas, na real, do fundo do meu coração, eu amei a série e tem tudo para dar certo, na verdade já deu, já que a segunda temporada já foi confirmada e já tem data de estréia, 2 de Janeiro de 2017.
A minha maior felicidade é ver que está acontecendo, sabe? Pra quem achava que só ia ficar no filme, saímos no lucro! A série despertou a esperança de que vamos ver os outros personagens que a gente tanto amou durante a leitura... como a Maia, Rainha Seelie, (meu amado) Sebastian e tantos outros! Tem como não amar essa série?!

O elenco: O elenco foi o que causou mais críticas e pra mim, eles foram me surpreendendo a cada episódio. Tenho que ser sincera, que quando assisti estava lendo Cidade de Vidro e depois de ver o cast, só consegui imaginar eles como os personagens. Eu gosto da Lilly e do Jaime, mas o restante do cast do filme eu não curti muito. Os atores da série conseguiram chegar mais perto do que eu imaginava. Katherine Mcnamara teve bastante crítica, porém achei ela um amorzinho e tenho que defender ela, a dublagem do Netflix acabou com ela, sugiro que assistam legendado, ela é uma graça e mesmo com cara de atriz da Disney, gostei bastante dela como Clary. E o cabelo? P-e-r-f-e-i-t-o! Dominic Sherwood é o Jace, ele é britânico, já me ganhou aí. E o mais curioso de tudo, Dom tem heterocromia e nos primeiros episódios não deu pra perceber muito bem, provavelmente colocaram lente, porque parecia que os olhos eram da mesma cor, mas nos últimos episódios deu para perceber e.. UAU, um olho de cada cor deu um charme a mais no personagem! (E eu já disse que ele é lindo de morrer?! Haha). O OTP (#Clace) tem uma química maravilhosa, não tem nem como negar!
 Alberto Rosende interpreta o Simon, não conhecia o ator, mas ele foi o melhor Simon que poderiam escolher, primeiro, ele leu os livros (aparentemente, acho que só ele e a Kat que leram, o restante não tenho certeza rs), segundo, ele é muito Simon, totalmente engraçado, tem aquela carinha de gueek e é totalmente fofo, rs. E a cena que ele vira vampiro? (Sim ele vira vampiro na primeira temporada), realmente mostrou o grande ator que ele é. Gostei da Emeraude Toubia também, ela interpreta a Izzy Lightwood, ela é absurdamente linda e sexy e tudo se completa com Matt, que é muito parecido com a descrição feita do Alec  no livro e Harry Shum Jr., que é tipo a cereja do bolo, e ambos (#Malec), ficaram tão cuties juntos, praticamente o que mais agradou aos fãs. Ah, e não posso deixar de citar o Alan Van Sprang, como Valentim/Valentine, que vilão, totalmente maravilhoso e absurdamente louco, ele ficou incrível no papel de Valentim.

Resultado de imagem para shadowhunters gif
Resultado de imagem para shadowhunters gifResultado de imagem para shadowhunters gif
Resultado de imagem para shadowhunters gif
Resultado de imagem para shadowhunters gif
Resultado de imagem para shadowhunters gif
Resultado de imagem para clace shadowhunters gif

Sobre o roteiro: Como disse anteriormente, tem algumas coisas que ficaram bem diferentes, mas isso é bem claro para mim, os roteiristas queriam renovar, mudar o que deu errado nos cinemas. E, ao me ver, eles foram super bem. Cada capítulo que assistia, mesmo sabendo exatamente a história toda, cada capítulo tinha uma novidade, o que deixou de certa forma, mais excitante. O que é bem legal também, é que roteiro é bem atual, já que na época que os livros foram escritos, não havia essa tecnologia toda de iPhones e aplicativos como é hoje em dia, haha. Os figurinos ficaram demais, principalmente os da Izzy e do Magnus, tipo, fantásticos! As runas ficaram bem melhores do que as do filme, ficou mais com aspecto de cicatriz, não de tatuagem. Os efeitos visuais, nos primeiros episódios, achei meio exagerado, muitas luzes e cores, porém os efeitos foram se adaptando, a mudança é bem visível nos últimos episódios. Ah, e os efeitos da magia do Magnus? Bem brilhante, aí sim ficaram perfeitas, bem a cara dele. A fotografia é incrível, e os demônios, lobos e vampiros ficaram incríveis!
O legal de série é que eles podem abordar muitos assuntos, personagens e o universo criado pela Cassandra Clare de formas inimagináveis e isso pra mim é maravilhoso, tem tudo para dar certo e ir longe! Para a alegria de alguns (a minha total *-*) A audiência da 1º temporada foi tão boa e alta, que 2º temporada já está sendo gravada, até onde sei já estão gravando o episódio 6. A próxima temporada, ao contrário da primeira, que só teve 13 episódios, terá 20, o que comprova que a primeira temporada foi mais um teste pra ver se ia dar certo, e pelo que o vimos, deu mesmo! A 2º temporada já tem trailer e é bem visível como a produção investiu mais nos efeitos visuais, a mudança é absurda!
Separei pra vocês os dois trailers, o da primeira e segunda temporada, vejam:

1º temporada


2º temporada

E ai, o que acharam?  Estou bem ansiosa pra ver a segunda temporada e pelo que vi, parece que eles vão seguir bem o enredo do segundo livro, Cidade das Cinzas e um pouco de Cidade de Vidro... Tô bem curiosa para ver como vai ficar! E vocês, já assistiram Shadowhunters? O que acharam? Deixem os seus comentários ^-^

Um beijo,
Ana Gomes xx

2 comentários

  1. Eu como fã dos livros (todos desde os Instrumentos Mortais até Crônicas de Bane) tentei dar uma chance pra série da Netflix, mas um episódio atrás do outro eu me sentia frustrada e como não atendeu minhas expectativas resolvi não ver mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, anônimo... pior que isso aconteceu com muita gente mesmo! 😔 Eu mesma estranhei um pouco no começo...
      Todo mundo não curtiu por causa da diferença, mas tenta dar uma chance pra segunda temporada, os diretores confirmaram q estará mais parecido com os livros ❤️
      Obrigada pelo comentário e pela visita... volte sempre 😘💋

      Excluir