TAG #4: Filmes românticos que toda garota precisa assistir!


Olá leitores! Como vai vocês?
Hoje resolvi trazer uma TAG nova aqui no blog, "Filmes românticos que toda gorota precisa assistir!". Sabe aquele filme de romance que você reuni suas amigas, faz muita pipoca, se enche de chocolate de preferência M&Ms, prepara os lencinhos, se enfia debaixo do edredom e aperta o play?! Então, esse tipo de coisa! Eu sou apaixonada por romances, principalmente comédia romântica - não que eu só goste desse gênero, claro! haha Por isso,  acabei reunindo meus filmes de romance favoritos, muitos já assisti com as minhas amigas e que resultaram em muitas, mas muitas lágrimas e suspiros...
Espero que vocês gostem, pois todos os filmes que selecionei eu já assisti inúmeras vezes e todas as vezes eu dou risada nas mesma cenas como se fosse a primeira vez, me apaixono pelo boy da história, choro com as cenas tristes e suspiro com os casais mais fofos...
Quero deixar beeeem claro que não é um top 10, porque eu não conseguiria escolher qual é o meu favorito! Já foi tãoooo difícil selecionar 12, imagina ter que escolher qual é o meu favorito?! Impossível.
Vamos começar, então?

1. De repente 30
De Repente 30 : Foto Gary Winick, Jennifer Garner, Mark Ruffalo

Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
Minha Opinião: O filme é de 2004, eu tinha dez anos e mesmo assim, fiz minha mãe alugar (sim, existia locadora, não vejo mais isso hoje em dia... me sinto meio velha haha) e, desde aquele momento assisto esse filme incansavelmente! Amo a história, tem um pingo de magia, o fato de um desejo dela de aniversário se tornar "real", inocência dos 13 continua e isso da um toque a mais. Além de deixar uma mensagem super legal, já que Jenna se vê no futuro, vê sua vida dos sonhos, cheio de glamour, poder e homens bonitos. Porém ela percebe que o simples e a pessoa que ela nunca imaginou amar, pode ser mil vezes melhor do que tudo!

2. O Casamento do meu Melhor Amigo
O Casamento do Meu Melhor Amigo : Foto Dermot Mulroney, Julia Roberts

Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.
Minha opinião: É aquela típica história clichê que a gente já sabe o final, mas que a gente sempre assiste mesmo assim, porque é maravilhoso se apaixonar por Dermot Mulroney que é um lindo! haha
Michael e Julianne são amigos, mas ficaram um bom tempo afastados. Até que certo dia Michael liga e fala que irá se casar e quer que ela seja madrinha. Julianne fica acabada com a noticia e vai atrás do amigo para se declarar e tentar ficar com ele. O final é surpreendente, muita gente não gostou, mas eu faço parte dos que amaram! Amo cada cena desse filme, a minha cena favorita é quando cantam I say a little prayer for you, é engraçado e fofo.

3. 10 Coisas que Eu Odeio em Você
10 Coisas que Eu Odeio em Você : poster

Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.
Minha Opinião: Quem nunca assistiu esse filme na sessão da tarde, na Globo? Pois foi lá que eu assisti pela primeira vez há muito tempo atrás! E sim, me apaixonei! Me apaixonei do começo ao fim, desde os personagens e os atores, até a trilha sonora, que é perfeita! Ai, a Kat é demais, foi dela que aprendi o famoso "desinfeta" muito diva haha E as saudades de Heath Ledger?! :( Tem até cena dele cantando, que eu sempre me mato de rir com tanta fofura! Tem muito amor sim, mas também tem cenas que você ri bastante, como não rir com Cameron e o amigo dele?! O filme é do finalzinho dos 90 e pra mim, com certeza esse filme já é um clássico.

4. Ela é Demais
Ela É Demais : foto

Sinopse: Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan (Jodi Lyn O'Keefe), uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson (Matthew Lilard), um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela.
Minha Opinião: Sabe aquele filme fofo, que te encanta do começo ao fim?Esse é o caso de Ela é demais. Temos Zac, o menino popular da escola, que leva um pé na bunda da menina popular e aposta com seu melhor transformar a menina mais estranho do colégio -Laney - na princesa do baile. Nessa maratona de modificá-la e conquistá-la eles acabam se apaixonando, porém nem tudo é tão fácil assim né?! Sempre tem que ter um draminha hahaha O filme também é dos anos 90 (acho que amo os romances dos anos 90 haha) e tem aquela pitada certa de clichê, mas não tem como não amar, principalmente com o Freddie Prinze como o boy fofo na história e a trilha sonora é muuuito boa, como a música Kiss me da banda Sixpence None The Richer - um clássico!

5. Enquanto Você Dormia
Enquanto Você Dormia : Foto

Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).
Minha Opinião: Sabe aquela história doida, que você conta uma mentirinha de nada e acaba virando uma bola de neve difícil de desenrolar?! Então, esse é o caso da Lucy. Ela mente fingindo ser a noiva de Peter e acaba se envolvendo com a família perfeita que ele tem e pior, se apaixona pelo irmão do Peter, Jack. É uma história divertida e encantadora, aquele tipo de filme que você assiste e nem percebe as horas passando! Fofura nível master...

6. Se Enlouquecer Não se Apaixone
Se Enlouquecer, Não se Apaixone : foto Emma Roberts, Keir Gilchrist

Sinopse: Craig (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby (Zach Galifianakis), que se torna seu mentor, e se encanta com Noelle (Emma Roberts).
Minha Opinião: Esse filme realmente superou as minhas expectativas! Uma mistura de drama, comédia e romance... Um garoto que se interna numa clínica psiquiátrica por ter se apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. Na clínica ele vê que as coisas podem ser diferente do que ele estava imaginando: amigos irados e uma garota incrível! Um motivo para amar o filme é que tem a linda Emma Roberts e o engraçadíssimo Zach Galifianakis!
O filme é um drama adolescente que acima de tudo deixa a mensagem de se aprender a viver!

7. Como Se Fosse a Primeira Vez
Como Se Fosse a Primeira Vez : Foto

Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Minha Opinião: Adam Sandler é demais, né... ainda mais com a Drew Barrymore. Eles têm vários filmes juntos, mas esse com certeza é meu favorito. Com aquela pitada de drama, romance e muita comédia - já que estamos falando de Adam Sandler - esse filme arranca de você algumas lágrimas, suspiros e risadas. Henry tem que reconquistar o amor de Lucy todos os dias e ele é tão, tão fofo e criativo, que não tem como não se encantar com o filme.
8. Um Dia
Um Dia : foto

Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.
Minha Opinião: Ai, esse filme tem um espaço imenso no meu coração. Ele é uma adaptação do livro Um dia e o próprio autor fez o roteiro - por isso ficou tão fiel ao livro. O filme ficou tão lindo e a escolha dos atores ajudou bastante também, Anne Hathaway e Jim Sturgess são tão lindos juntos, que não tem como não dizer que eles fizeram jus aos personagens principais, que se tornaram meu casal preferido... Apesar do final agridoce, vale a pena se envolver nas aventuram de Emma&Dex, Dex&Emma <3
9. E Se Fosse de Verdade
E Se Fosse Verdade : foto

Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
Minha Opinião: Ahhh esse filme é muito fofo e engraçado! Elizabeth é aquela "fantasminha" que atormenta tanto David, que não tem como se cativar pelo casal nas primeiras cenas. As aventuras dos dois é de morrer de rir... Segundo filme do Mark Ruffalo que eu seleciono, porque sim, eu tenho uma quedinha por ele hahaha Com certeza vale a pena assistir, o final é lindo (:

10. Cidade dos Anjos
Cidade dos Anjos : Foto Brad Silberling, Meg Ryan, Nicolas Cage

Sinopse: Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.
Minha Opinião: Esse filme não poderia ficar fora dessa listinha. Uma médica, um anjo e uma paixão impossível. O que não se espera é que o Anjo Seth - Nicolas Cage - abandona seu cargo e se torna humano pra viver esse amor. A história é linda, mas devo alertar que o final é triste. Outro filme que se classifica com o típico final agridoce. Eu particularmente gosto, não sei vocês haha Um ponto maravilhoso é a trilha sonora. Meu Deus, como pode ser perfeita? Como U2, Alanis Morissette e Goo Goo Dolls. O filme chegou até ganhar indicações no Globo de Ouro e no GRAMMY. Eu tenho o cd da trilha sonora, uma relíquia que não deixo ninguém tocar haha.

11. (500) Dias com Ela
(500) Dias com Ela : Foto

Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.
Minha Opinião: Sabe aquela história que te cativa só pelo título? Foi o caso desse filme. A história de Tom e Summer é tão real, que me cativou totalmente. O fato de ser narrado por um homem é melhor ainda, pois fica mil vezes mais engraçado, haha. Tem um toque de comédia, muito drama masculino e um final que poderia acontecer de verdade. Eu simplesmente amo esse filme.

12. Casa Comigo?
Casa Comigo? : Foto Amy Adams, Anand Tucker, Matthew Goode

Sinopse: Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.
Minha Opinião: Anna vai pedir o namorado em casamento, então ela viaja para a sua cidade para encontrá-lo, porém alguns contratempos aconteceram e ela acaba pegando carona com o bruto e ogro Declan e o envolvimento dos dois é tão engraçado e envolvente, que não tem como não amar. E eu sou apaixonada pela Irlanda, principalmente Dublin - cidade onde acontece o filme. Um cenário lindo e romântico o que ajuda mais ainda ficar apaixonada pela história.

 ~~Depois de muitos suspiros~~

E ai, gostaram da listinha? Já assistiram algum? Deixem seus comentários e sugestões de filmes, com certeza vou amar conhecer o gosto de vocês e amar conhecer e assistir novos filmes!
Fico por aqui e até a próxima! Espero que tenham gostado (:

Beijos,.
Ana Gomes xx

Um comentário

  1. Sou obcecada por 10 coisas que eu odeio em você sempre quando assisto me emociono :')
    Amei a sua lista de filmes ainda não assisti "Casa comigo?" nem "Ela é demais" mas com ctz vou assistir
    bjos

    ResponderExcluir