#SessãoPopcorn: Como Eu Era Antes De Você


https://cdn.discourse.org/boingboing/uploads/default/original/3X/7/9/792213116edeb09924caab40e75a97662eeb723b.gif

Faaaala, galera! tudo bem?
Faz tanto tempo que não trago essa TAG aqui no blog, que não teria uma forma melhor do que retornar com um filme que me abalou e acabou com a minha estrutura emocional!
A #SessãoPopcorn da vez é da tão esperada adaptação cinematográfica: Como Eu Era Antes De Você, da Jojo Moyes. Assisti dia 17, mas só criei coragem de fazer o post comentando sobre o filme hoje... Pra começar, só tenho duas coisas pra dizer a vocês: o amor por essa história só aumentou e a espera valeu a pena <3

Como Eu Era Antes de Você : Poster

Data de Lançamento: 16 de junho de 2016 (1h50min)
Direção: Thea Sharrock
Gêneros: Drama, Romance
Nacionalidade: Reino Unido 
Título Original: Me Before You
Distribuidora: Warner Bros
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. 

 Se você não assistiu o filme e também não leu o livro, por favor, não leia, esse post contém spoilers.


O filme começa com o rico e poderoso Will, andando - sim andando - pelas ruas da cidade indo se encontrar com a noiva. Pela manhã chuvosa, Will caminha para empresa onde trabalha, a procura de um táxi e, de repente, acaba sendo atingido por uma moto. O acidente o torna paraplégico, obrigando-o a viver uma vida cheia de dores, limitações, deixando-o cada vez mais amargurado e sarcástico. Começar com Will foi uma ótima tacada para o pessoal que não leu o livro, para eles entenderem e não ficarem perdidos e se envolverem já de cara com o personagem.
Logo em seguida, passam-se dois anos e entra Louisa Clark,  em seu emprego, que no livro era uma lanchonete meio bar, e no filme, para mim, pareceu uma confeitaria, com cupcakes e tudo mais - detalhes, sem muita diferença, claro. Ela acaba sendo demitida e entra em desespero, pois precisa ajudar a família, então segue uma saga de procurar um novo emprego, mas nada se encaixa em seu perfil, até que surge a vaga para cuidadora, que é onde tudo se inicia.
 Na entrevista, não teve como não rir, na verdade ri na maior parte do tempo, Lou sendo Lou e a cena que a saia rasga não poderia faltar, haha.
Não sei como descrever isso sem ficar muito, tipo: "Ahh, cara, para de exagerar!!", mas não tem como, o filme conseguiu trazer totalmente a essência do livro. Eu não conseguia tirar meus olhos do telão e todo momento ficava me perguntando se iria ter a cena tal e cenal tal e, tipo, todas as cenas que eu estava ansiossíma pra assistir estavam lá. E pequenas coisas como a mãe do Will não ser uma pessoa insuportável - como era no livro -, fizeram a diferença.  
Uma coisa que se nota também, é a ausência de uma personagem, a irmã do Will, que nem existiu no filme, não era uma grande personagem, porém, ficou bem notável para quem leu.
Um grande toque no filme, foi o humor, eu ri um pouco com o livro, mas não tinha notado que era tão divertido assim, ri tanto no cinema, que as lágrimas até apareceram. Não tem como não citar a cena que Lou é apresentada para o Will e ele começa a rugir e grunhir que nem louco, meu Deus, Sam Claflin fez tão bem feito, que eu chorei de ri. Essa e tantas outras cenas fizeram o filme - que para muitos seria melancólico -, ser divertido e prazeroso.

 

Não tem como ficar sem falar sobre a atuação de Emilia Clarke, vista somente como Daenerys Targaryen de Game of Thrones para muitos, ela conseguiu interpretar a Louisa sem deixar nada de Dany na personagem. Não só pelo fato de ela não está com os cabelos da Dany, que por sinal deixa a atriz realmente parecendo outra pessoa, mas sim, por ela interpretar tão bem a Louisa, contendo a inocência, a graça e a força da personagem. Uma coisa que me admirou bastante, foi a expressão fácil da Emilia, não sei se ela leu os livros, mas consegui ver muito da Lou nela. E as roupas?! Conseguiram ser mais ridículas do que as que eu imaginei... O casaco branco e preto, divino #sqn haha.

 Como Eu Era Antes de Você : Foto Sam Claflin

E Sam Claflin? Ele mais uma vez, com mais um personagem apaixonante, conseguiu trazer a essência de Will: a amargura, o sarcástico, mas no fundo, aquele cara cativante e apaixonante nível master, que arrancou suspiros de milhões de gurias pelo mundo através dos livros, com toda certeza, agora, conseguiu arrancar os suspiros e as lágrimas nas telinhas dos cinemas por todo o mundo. Com Sam Clafin, que além de ter uma carinha bonita, tem o dom e o talento de envolver as pessoas a cada personagem que ele faz.
   
 

E a química do casal? Cara, é absurdamente grande. Você olha pra eles e fica tipo "Meu, que lindos". Não consigo imaginar outros atores fazendo esse casal. Emilia caiu super bem com a carisma dela e o sorriso de orelha a orelha; e Sam, galante e o sorriso torto que faz qualquer garota suspirar. Não tinha como não dar certo.
 Eu fui assistir com duas amigas, uma que leu e outra que não leu o livro - mesmo ela sabendo o final e tal. E o impressionante, que a todo tempo, a reação das duas - e do cinema todo - era o mesmo no decorrer das cenas do filme: muita risada, suspiros, choro e fungadas hahaha 
As cenas românticas conseguiram, de certa forma, superar o livro, teve até cena inédita, que eu amei por sinal. O casamento da ex do Will foi uma das cenas mais lindas, quando a Lou leva o Will pra dançar e também a cena de quando ela tira a etiqueta da roupa do Will no concerto que eles vão; a viagem deles, a cena do beijo no quarto de hotel; a declaração de ambos na praia e o choque de Lou, quando descobre que ele não vai desistir... Tudo muito bem feito.
Sabe o que mais deixou o filme perfeito?! A trilha sonora. Meu Deus, é aquela trilha sonora bem down, bem daquelas que eu amo haha Músicas uma mais linda que a outra.
    

A cena final foi de matar. Sim, eu comi muita pipoca e M&Ms. Sim, minhas amigas e eu usamos lencinho, literalmente. Sim, o cinema todo ficou em silêncio e sem piscar nas cenas finais.E sim, quando saímos da sala do cinema, a maioria estava fungando e com os olhos vermelhos de tanto chorar, hahaha
Assistir esse filme é uma experiência única, maravilhosa. Eu sai do cinema com uma vontade absurda de compra outro ingresso e assistir de novo.
Eu sei que já escrevi demais, desculpa. Mas não tem como descrever esse filme com poucas palavras... Finalizo esse post, confirmando o que a maoria das pessoas que assistiram o filme confirmaram: vale a pena ir se apaixonar por essa história linda. Mesmo com o fim agridoce. Com toda certeza, além de ter entrado para a minha lista de livros favoritos quando li, o filme também chegou para ficar no meu coração e, tenho certeza, que também entrará nos corações de muita gente!
Quem ainda não assistiu, corre que ainda está nos cinemas, quebrando recordes de bilheteria!

Confira o trailer:



E então meus leitores, já assistiram a adaptação? O que acharam? Deixem seus comentários e compartilhem comigo a experiência!
Um superhipermega beeeeijo ;*

Ana Gomes xx

Nenhum comentário

Postar um comentário