Resenha: “Mentira Perfeita”, Carina Rissi




Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Gênero: Romance Brasileiro, Chick-Lit
Ano: 2016
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.




 Nesse Spin-Off de Procura-se Um Marido, Carina Rissi narra a história de Julia, que trabalha na L&L Cosméticos no setor de TI onde atua como programadora. Ela vivi com a tia Berenice – tia Berê –, que sonha em ver a felicidade de sua sobrinha ao vê-la um dia se casar. Infelizmente, ela está com um problema super grave no coração e precisa de um transplante o mais rápido possível. Tia Berê acaba sendo internada às pressas e no desespero de fazer sua tia feliz, Julia e Denis – seu melhor amigo gay – acabam inventando uma história: que Julia estava praticamente noiva de um cara absurdamente perfeito – saído dos filmes e livros de romance clássico que tia Berê ama! Tia Berê acaba se animando e contrata um pacote completo de casamento – com direito a pombas brancas e tudo mais – para sua sobrinha querida. Julia se depara com esse problemão, já que não existe noivo nenhum e não pode desmentir, pois provavelmente sua tia não aguentaria a mentira e acabaria morrendo. Mesmo com um imenso remorso, Julia não tem outra alternativa: teria que arranjar um noivo, mas quem?
Ai que entra Marcus Cassani (sim o irmão do Max, que família, que família **suspiros**), que é brincalhão, garanhão, galinha e absurdamente lindo de morrer, mas com um coração igualmente lindo!! E por ironia – ou não – do destino, acaba conhecendo Julia e como ambos estavam com um problemão, resolvem fazer um acordo onde os dois se ajudam e se aprofundam cada vez mais nessa mentira perfeita. Porém, Marcus é um verdadeiro galinha, e Julia se depara com sensações e sentimentos que não queria e não poderia sentir, mas quem manda no coração, não é mesmo?! (Ainda mais com um Cassani na jogada hahaha)

 “Eu nunca quis um homem como queria Marcus, a ponto de sentir dor, de a consciência me abandonar.”
A história é narrada em primeira pessoa e é dividida pelo ponto de vista da Julia e Marcus, o que foi perfeito, pois se encaixava perfeitamente bem, logo que acontecia algo com um e acabava o capítulo, tínhamos o ponto de vista do outro e sentíamos exatamente o que ambos estavam sentindo – e o foi o que me deixou mais envolvida com esses personagens principais. Mesmo eu já sabendo que os dois iam se relacionar, o desenvolver do romance dos dois foi de arrancar suspiros, risadas e até algumas – muitas haha – lágrimas rolaram enquanto acompanhava esses dois cada vez que eu virava as páginas do livro. 
Carina abordou um tema fantástico: a vida de um cadeirante. Em todo conteúdo do livro, a gente acaba acompanhando o drama, o medo, dificuldade e principalmente a aceitação de Marcus com a sua vida depois do acidente que o deixou paraplégico. A cada virada de página eu fui me encantado cada vez mais com ele e me apaixonando cada vez mais com a escrita de Carina Rissi, que soube narrar com desenvoltura um drama que muitas pessoas vivem, de uma forma linda e agridoce.

"Tá certo. A vida é uma grande merda ás vezes, pensei, enquanto a segurava em meus braços. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver."

Eu não sei mais como descrever as obras dessa mulher! Carina Rissi nasceu com um dom sensacional de contar histórias... Ela consegue envolver o leitor do começo ao fim. Eu devorei esse livro com uma ferocidade que até eu me choquei. Com os personagens bem construídos, todos cativantes e tão reais, que fazem você se sentir como membro dessa família. E claro, nos deu o gosto de “rever” personagens queridos como: Alicia e Max, Mariana e Breno! E conhecer personagens novos – e engraçados – que da mesma forma ganharam também um espaço em nossos corações como o trio fantástico: tia Berê, Dênis e Magda.
Em Mentira Perfeita, mais uma vez Carina conseguiu arrebentar as minhas estruturas emocionais, fazendo minha sanidade virar de ponta cabeça: eu ri muito, chorei muito, suspirei muito, ri mais um pouquinho, senti – e como senti – , meu coração foi a mil (quase cheguei no estado da tia Berê haha) e claro, e me apaixonei profundamente por cada parte dessa história!

-Esqueci de te falar qual é a mentira mais contada no mundo.
Eu me aproximei da janela.
-É a estou bem – proferiu, em tom soturno.

Para quem gosta de chick-lit, vai amar cada página contada dessa história! E com um final cheio de ação – não poderia faltar né?!  Carina Rissi é mestre no que faz e não vejo a hora de ler mais histórias narradas por ela! 



3 comentários

  1. Olá, gostaria de saber se você tem esse livro em pdf, ou link de algum site, se tiver por favor me avisa, meu e-mail é esse: jemimamedeiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jemima! Infelizmente não tenho... Mas se encontrar post no aqui no blog (:

      Excluir