#MomentoSérie: O final da 5º temporada de Game of Thrones!



Hey, guys!
Hoje trago um post especial para os fãs de Game of Thrones. ( Tan-ran Tan-tan-tan-ran Tan-ran-ran... Tenho certeza que vocês leram cantando isso haha Vive na minha cabeça!)

Não é surpresa pra vocês que acompanham o blog que eu sou super fã da obra de George R. R Martin ( e eu sei, estou devendo a resenha da "A Dança dos Dragões", que terminei de ler há muito tempo atrás... juro que vou trazer o mais rápido possível!), e acompanhei pela HBO essa quinta temporada que teve início dia 12 de Abril.
Não fiz post de todos os episódios por falta de tempo - novidade! haha -, mas não poderia ficar sem comentar esse episódio 5x10 que gerou bastante indignação e polêmica dos fãs da série. Bora começar...

AVISO: QUE FIQUE BEM CLARO QUE ESSE POST CONTÉM SPOILERS, TANTO DA SÉRIE, QUANTO DO LIVRO!! 

Stannis Baratheon: O episódio se inicia com Stannis Baratheon, após ele queimar sua filha Shireen como sacrificio ao deus da luz (no episódio anterior), Stannis e seus homens vão marchar para Winterfell com o intuito de invadir o Norte e tomá-lo dos Bolton, só que Stannis é pego de surpresa com as notícias dadas por um de seus cavaleiros: a maioria de seus homens desertaram com seus cavalos, sua mulher se suicidou e mais, Melisandre acaba deixando o para trás, fugindo do acampamento.
Sem hesitar, Stannis continua com os seus planos e segue para o Norte, onde se inicia uma batalha entre seu povo e o de Stannis, resultando assim em sua morte, não realizada pelos Bolton, mas sim por Brienne, como vingança da morte de Renly Baratheon.
Minha opinião: Essa cena foi totalmente nova pra mim, já que essa batalha não chega acontecer no livro, mas gostei. Xinguei mesmo a Melisandre por abandonar o Stannis, a filha da mãe mata a filha dele e depois abandona ele quando vê que as coisas ficam ruins?!
Sobre a batalha, deixou a desejar. Nem vi as cabeças rolarem, só mostra os exércitos se encontrando e pronto... Stannis aparece andando lentamente com alguns ferimentos, com vários mortos ao seu redor. Pra não dizer que não mostrou ele lutamdo, colocaram dois carinhas pra ele matar pra finalizar a batalha. Logo depois, chega Brienne e acaba com ele pela honra de Renly...   Outra parte que eu não gostei. O cara foi um carrasco, sim, mas matar o último personagem da Casa Baratheon foi sacanagem pura.
P.S: Melisandre vai para Patrulha da Noite, onde está Sor Davos também.



Samwell Tarly: Logo em seguida, vem a cena entre Jon Snow e Sam. Os dois conversam e Sam pedi para ir para Vilavelha, junto com Goiva e o bebê, onde poderá aprender a ser Meistre, Jon aceita, mas triste por seu amigo partir.
Minha opinião: Eu pensei que essa cena não iria acontecer na série, já que no livro isso ocorre bem no início da narrativa. E seria Sam, Goiva, o bebê e Aegon Targaryen... E quem manda eles irem embora é Jon Snow, na verdade, Sam vai a contra gosto. Gostei da cena, principalmente do diálogo que acontece entre os dois, onde Sam e Jon falam sobre o relacionamento dele com Goiva, foi divertido.



Sansa Stark: Sansa aparece fugindo no meio da guerra e indo para uma torre, onde assiste a batalha acontecendo, logo quando acaba, ela volta para o castelo e dá de cara com a menina que o Ramsay pega (sorry, esqueci o nome dela) e Theon/Fedor/Podre. Acontece um diálogo entre o trio e momentos depois, Theon empura a menina, que cai de uma altura imensa. E Ambos - Theon e Sansa - fogem pulando do castelo.
Minha opinião: A Sansa, nessa temporada foi totalmente desnecessária. Se tirassem ela dos episódios, tenho certeza que ninguém notaria. Ela é outra que ficou absurdamente diferente do livro. Se tivessem seguido o livro teria ficado melhor. E cai entre nós, como eles fazem os dois personagens pularem de uma altura dessas, onde anteriormente o Theon empurrou a menina que acabou morrendo?! Absurdo, absurdo, absurdo.


















Arya Stark: Já Arya, foi de encontro com o homem da Guarda Real (sorry, também não lembro o nome haha), usando uma das faces do Deus de Muitas Faces, para poder matá-lo e assim, riscar o nome dele de sua lista. Após matá-lo, Arya volta para a casa Preta e Branca, onde seu mestre diz que ela matou a pessoa errada e que somente a morte pode pagar pela vida. Em seguida, há um diálogo entre eles e ela é punida perdendo a sua visão.
Minha Opinião: Eu ameeeeei a parte da Arya (sou suspeita, já que ela é minha personagem prefirida). Ela matando o homem foi de arrepiar, ela declarando que era Arya Stark e esfaqueando ele foi... fantástico!! Meus aplausos para Maisie Williams, arrasou!
 A parte da Arya, ficou mais parecida com o livro, não tudo, mas o resultado final foi o mesmo. Só algumas coisas que ficaram meias diferentes, como a parte que ela fica cega ser uma punição, o que no livro não é, é apenas uma parte do seu treinamento para poder se juntar ao Deus de Muitas Faces, e também o fato de ela usar uma das faces, coisa que não acontece de início, apenas quando ela conclui o treinamento. Mas, tirando isso, ficou muito bom.





Jaime e Myrcela Lannister: Myrcela se despede da viúva do Vibora Vermelha com um beijo e embarca, junto com Jaime, Bronn e o Martell de volta para os Sete Reinos. No barco, Jaime e Myrcela conversam sobre sua mãe e acaba tentando contar que é seu pai, coisa que ela diz que já sabia e aceita, dizendo que o ama, porém, no meio de um abraço, o nariz de Myrcela começa sangrar e ela  morre nos braços do pai - resultado do envenenamento da mulher do Vibora.
Minha Opinião: Foi uma cena nova pra mim, um bonus -totalmente bem vindo - entre Jaime e Myrcela. Foi a cena mais agridoce que vi. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver os dois conversando e todo o amor envolvido na cena. Criei um amor pelo Jaime depois que li os livros, que quando vi essa cena meu amor aumentou. Não queria que a Myrcela tivesse morrido, mas fazer o quê...




Tyrion Lannister: Logo após a "fuga" de Daenerys Targaryen, Tyrion, junto com Sor Joras, Daario, Missandei e Verme Cinzento decidem o que vão fazer com o povo de Meeren. Depois de um longo diálogo, Daario e Sor Joras vão atrás da Rainha, deixando Tyrion no comando de Meeren, juntamente com Missandei e Verme Cinzenta. E, quem acaba voltando ao encontro de Tyrion é Varys, o aranha.
Minha Opinião: Tyrion também está muito diferente do livro, mas gostei do seu desenvolvimento na série. Finalizar com ele em Meeren, junto com Varys, foi uma ótima sacada dos roteiristas.




Daenerys Targaryen: Dany finalmente monta Drogon, e aparece numa  montanha junto com o seu Dragão que está descansando e não quer ajudá-la a arranjar algo para comer, então ela vai atrás de comida. No meio do caminho, ela é cercada por dothrakis - pelo menos foi o que pareceu.
Minha Opinião: Final nada a desejar, ficou muito bom, bem parecido com o livro. Só me deixou curiosíssima com o que irá acontecer.



Cersei Lannister: Cersei acaba confessando UM de seus pecados ao Alto Pardal, onde concede a ela voltar para Rochedo Casterly, mas somente após a caminhada da Expiação. Depois de lavarem e cortarem seus cabelos, Cersei caminha até Rochedo Casterly nua, onde toda sociedade xinga e taca excrementos nela. Chegando lá, ela se depara com seu tio Kevan seu "meistre" e o seu novo cavaleiro da Guarda Real,
Minha Opinião: O que foi essa parte?! Ficou S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! Lena arrasou na cena, cheguei até ficar com uma peninha da Cersei, só que não, haha. Amei do começo ao fim, pensei que não iriam cortar o cabelo da Cersei, mas a cena ficou absurdamente fiel ao livro, chego até dizer que ficou melhor. Fora a polêmica da dublê de corpo que a atriz utilizou! Sim, ela usou dublê nas cenas nudes, BUT  foi pelo simples fato da atriz Lena Headey estar grávida! Sim, a linda estava grávida durante as gravações da quinta temporada, e nas cenas finais, a  barriga da atriz já estava muito grande, por isso, o motivo da dublê. (Ah, a bebê já nasceu! É uma menina, linda como a mãe claro!)
 E o final com a chegada do Montanha?! Ahhh, eu amei, amei, amei!




Jon Snow: Jon está em sua sala, quando Olly entra e informa que um dos selvagens disse que viu Benjen Stark e o chama para ir lá fora falar com o selvagem, o Sr. Comandante vai sem hesitar e se depara com vários patrulheiros em um circulo, quando ele se aproxima entra dentro do circulo e vê uma placa escrito "TRAIDOR", é quando ele se vira e é ferido por VÁRIAS estacadas, dadas por seus patrulheiros, que dizem a seguinte frase "Pela Patrulha!".
Minha Opinião: Eu sabia que isso iria acontecer, A algumas partes da cena ficaram diferente, mas o enredo foi o mesmo. Eu assisti o episódio todo com a esperança de que George R.R Martin iria - por misericórdia - mudar esse maldito final. Sim, ele matou o Jon Snow e sim, ele não mudou o final. O meu sentimento - e o de todos os fãs - é de pura indignação. Qual a necessidade de SEIS ESTACADAS?! (Acho que foram seis, porque no decorrer da cena estava gritando de desespero que nem consegui contar direito!!) (E também não consegui assistir de novo, a ressaca está grande!!)
Acabar com o Jon Snow caido no chão rodeado de sangue é pra acabar com as estruturas de todos nós... Como iremos sobreviver 10 meses na espera da 6º temporada? Como uma personagem como a Sonsa, ops, Sansa permanece viva e o cara da série morre?! Pelo amor de Deus. Eu não posso com isso. E o OLLY?! Maldito seja o Olly!!!!!!!
Fica aqui a minha indignação com George e os malditos roteiristas.George R.R Martin, você é melhor do que isso! Espero mesmo que na sexta temporada a Melisandre - que tem que servi pra alguma coisa - ressuscite o Jon Snow, porque ele é o verdadeiro Azor Ahai! Me recuso a aceitar esse final, me recuso.




Tive que separar pra vocês o video das reações dos fãs ao assistir o final do episódio. Eu ri muito, mas a minha reação não ficou muito longe disso, tsctsc.
Vejam:






Valar Morghulis! ;*

Um comentário

  1. Meu abertura favorita sem hesitação é a #GameofThronesS7 Espero ansiosamente a seguinte episodio, o último capitulo me deixou super intrigada. Eu adoro GoT

    ResponderExcluir