#SessãoPopCorn: Cinquenta Tons de Cinza

Heeey, leitores! Tudo bem com vocês?
Sim, eu sei... eu ando meio – totalmente – ausente. Um mês sem postar nada. É isso mesmo?! *o*
Peço mil perdões pela minha ausência. Minha vida está de ponta cabeça e realmente está muitíssimo difícil ter uma frequência de posts aqui no blog. Eu tenho alguns leitores que visitam meu cantinho com frequência e espero – mesmo – que vocês compreendam e continuem lendo Chá&Leitura! Juro que vou fazer o possível e o impossível pra trazer mais posts, resenhas e curiosidades do mundo do cinema – que é o que eu vinha fazendo desde que começou o blog!

E, pra voltar com tudo – literalmente –, nada melhor do que comentar sobre a TÃO esperada adaptação: Cinquenta Tons de Cinza.

Cinquenta Tons de Cinza

Lançamento: 12 de Fevereiro de 2015

Dirigido por: Sam taylor-Johnson
Título Original: Fifty Shades of Grey
Gênero: Romance, Erótico, Drama
Distribuidor: Universal Pictures

Acabei de chegar do cinema e... ainda estou anestesiada com o resultado do filme.
Cinquenta Tons de Cinza, teve lançamento mundial no dia 12 de fevereiro e desde seu lançamento houve muitas críticas negativas – o que me deixou absurdamente mais curiosa para ver o resultado –, policiais dizendo que a taxa de acidentes sexuais aumentaram por causa do filme e, também foi proibido em 4 países – China, Malásia, Indonésia e no Quênia!!
Todas essas polêmicas só fizeram eu ficar mais curiosa. Sendo que a classificação do filme é 16 anos aqui no Brasil e na França a classificação está para maiores de 12 anos, o que nos faz concluir, que o filme não ficou tão “pesado” assim pra ter todo esse burburinho.  E.L James, confirmou nas suas redes socias e em muitas entrevistas durante a filmagem do filme, que muitas cenas seriam amenizadas. Se você que não assistiu ao filme ainda e está esperando os mínimos detalhes do livro no filme, sinto em dizer: você vai se decepcionar. Como todas as adaptações, nunca fica realmente parecido. Mas, preciso dizer isso pra vocês: faço parte dos 50% que AMARAM a adaptação!
Bora falar sobre?

O filme começa com a entrevista que a Anastasia vai fazer com o Mr. Grey no lugar de Kate. Ana chega toda desengonçada, tropeça – a cena que não poderia faltar – e dá de cara com o absurdamente lindo Christian Grey.
Só por essa primeira cena do filme eu pude ver que o restante estaria perfeito. Eu realmente não sei se os dois – Dakota Johnson e Jamie Dornan – leram o livro, mas a cena – não só essa, mas a maioria – ficou igual em todos os sentidos...


O filme segue com as sessões de fotos que o José faz, Mr. Grey visita Ana no seu trabalho e logo em seguida a cena da festa onde Anastasia fica bêbada no bar com os amigos e liga para Christian.
O que achei fantástico na adaptação – tenho certeza que foi obra dos roteiristas do filme –, foi o toque de humor. Eles fizeram uma Anastasia meio diferente do livro, mais viva, mais divertida – menos Bela haha.  Cada cena era uma risada, meio difícil citar todas, mas a Ana bêbada falando com o Grey no telefone ou levando tapinhas no bumbum e fazendo dancinhas desengonçadas, gerou muitas risadas na sala do cinema.
 Tive que postar essa dancinha, não me aguentei! <3 Hahaha

Dakota foi uma surpresa pra mim. Não conseguia imaginar ela como Ana, mas ela conseguiu colocar a sua essência na personagem. As mordidas no lábio inferior, as caras e bocas, as dancinhas engraçadas e as suas risadas – eu realmente ri muito da risada estilo “porquinho” que a atriz faz haha –, ficou natural e espontâneo, não consigo mais imaginar outra atriz que pudesse fazer esse papel tão bem quanto ela.E Jamie Dornan?! Se eu disser que E.L James escreveu imaginando ele, vocês achariam que estou forçando a barra?! Porque é exatamente assim que eu me sinto. Jamie arrasou como o Mr. Grey. Ele tem postura, autoridade e ar de superioridade, exatamente como descrito no livro. As cenas finais foram as que mais me fizeram ver o Grey nele. A fisionomia dele nas cenas de sadomasoquismo foram surpreendentes...  Fora que ele é absurdamente sexy, não é mesmo, meninas?! Não posso ficar sem citar que o bumbum do Jamie passou no teste: bem redondinho! Hahaha




Ok, vamos falar sobre o real conteúdo do filme? As cenas de sexo foram as que obviamente causaram as chatas “críticas negativas”. Eu sei que o maior conteúdo do livro é sobre sexo, mas no filme foi substituído por romance. Sim, foi exatamente isso que você leu, romance! Logo na primeira cena, onde Grey tira a virgindade da Anastasia – onde no livro é bem detalhado – só passa uma cena de 40 segundos – e ainda acho que estou sendo modesta. Já o quarto Vermelho da Dor – que ficou magnificamente parecido com o que eu tinha imaginado, até melhor! – só tem duas cenas grandiosas e mesmo assim, sem muitos detalhes – só gravatas, cordas e chicotes – e, logo depois já mostrava o casal deitados na cama. Porém, o modo como foram feitas as cenas de sexo, que deixaram o filme – como posso dizer ?! – com um aspecto bonito, pode se dizer assim. Não teve um resultado vulgar, banal, rude ou baixo, pelo contrário, mesmo que de um jeito diferente – sim, usarei de novo, porque foi exatamente isso que eu achei – romântico. Ok, mais pra sado-romântico! (Se é que isso existe.) (Se não, inventei agora, rsrs!)
Sem mais, toda espera e ansiedade para ver o tão esperado resultado... Valeu a pena! Eu amei a adaptação, ficou parecido com o livro, entretanto, com um toque à mais – que fez toda a diferença!
Ahhh, sinto em dizer, mas o final ficou ridículo como o livro. Um pouco melhor. Bem pouco, mas melhor.


Enfim, espero que tenham gostado e que vocês façam parte dos 50% que gostaram do filme. Mas, se não gostaram também quero saber a opinião de vocês! O que acharam do resultado de #FSOG? Deixem seus comentários *-*
Fiquem com o trailer abaixo:





Beijos,


Ana Gomes xx 

Um comentário

  1. Thank you! *-* You are very kind and I'm very happy for you like my blog...You motivated me a lot with his cute comment <33

    ResponderExcluir