Resenha: Saga Fallen: Tormenta Vol. #2



Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano: 2012

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Como eu estou no projeto #RelendoASagaFallen, terminei semana passada de reler o livro, mas só tive tempo de fazer a resenha agora... 
Então, bora começar!
Eu reparei, que ter lido todos o livros e depois rele-los agora me fez entender muito mais o livro. Como certos detalhes, que quando lemos a primeira vez e não sabemos da história toda, ficam esquecidos e acabam sendo irrelevantes até, para quem não sabe toda a história - e eu estou amando isso.                       Tormenta é um livro que causou de certo modo, um pouco de polêmica. As pessoas que realmente gostaram da história amaram o livro, o restante, odiaram. Os que esperaram por sei lá, mais love, não encontraram, e ao invés disso, encontraram dúvida. Esse foi o tema mais abordado no livro. 
Depois da guerra que aconteceu no cemitério da Sword&Cross, Daniel decide levar Luce para uma escola longe da Srta. Sophia e dos Párias - que são os Renegados, que também estão atrás de Luce e são o ponto chave da história -, a Shoreline para deixa-la lá por alguns dias.
Longe de Daniel, seus novos amigos e de seus pais, Luce se encontra tendo que se adaptar novamente em uma nova escola. Mas, as coisas são meio diferentes lá, pois Luce é meio famosa entre os alunos Nefilins - descendentes de anjos e humanos - eles sabem absolutamente tudo sobre a história de amor de Luce com Daniel. O que a deixa mais irritada por não saber nada sobre a sua própria vida. 
Luce acaba ficando meio obcecada para saber mais sobre as suas vidas passadas, e acaba questionando Daniel, que não esclarece nada, o que faz os dois entrarem em conflitos. E a dúvida sobre esse amor eterno aumenta cada vez mais. 
Nessa escola Luce aprende a lidar com uma coisa que a perseguiu sua vida toda, as sombras. Ela acaba descobrindo que através delas, ela pode vislumbrar o passado. Com a ajuda de dois personagens  principais totalmente apaixonantes, Shelby e Miles - dois alunos Nefilins, que acabam virando amigos e acompanhantes de viagens entre os anunciadores (as sombras).
Luce acaba vendo algumas coisas de seu passado, que acaba ficando meio atormentada: será que Daniel estava lhe contando toda verdade? Será que ela poderia viver uma vida sem ter que morrer? Sem ser amaldiçoada?  Além de ter o mistério das sombras revelado, o livro contém outros mistérios sobre as vidas passadas de Luce, que nos deixa cada vez mais ansiosos.
As vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreende-las, mas temos que confiar nelas [...] mas também compensa ter um pouco de fé. 
Um assunto que a Lauren aborda também, é um novo personagem interessado em Luce: Miles. O que a faz se questionar: O que seria diferente, se Daniel não existisse em sua vida? Ela poderia amar outra pessoa?  Juro que quando li a primeira vez entendi o lado de Lucinda: como se entregar a Daniel sendo que ela conhece tão pouco sobre ele? Mas, depois de ler a saga toda, fiquei com uma pena de Daniel. Então, Luce se deixa levar e acaba dando uma apimentada a mais na história e claro,
O que não posso esquecer de alertar a você é o mistério de Shelby - que é a minha personagem preferida -, tenho certeza que você vão ficar como eu quando li a primeira vez: fiquei cho-ca-da!
A entrada de outros personagens são essências  na história como: Steven - um demônio - e Francesca - um anjo -, que são os professores dos Nefilins em Shoreline e namorados e participam bastante da história; Jasmine e Dawn, são duas alunas Nefilins que são hilárias - principalmente Dawn - e que também tem uma pequena participação essencial.  Os personagens da Sword&Cross - nossos queridos anjos e demônios favoritos - aparecem pouquíssimo - o único problema do livro. Roland é o que aparece um pouco mais, Ariane em algumas cenas mais para o final do livro, juntamente com Gabbe, Molly e Cam, que faz uma grande falta no livro - pois ele é um dos meus personagens favoritos -, deveria aparecer mais, se não me engano, no decorrer da história ele aparece umas três vezes. Todos eles aparecem juntos, no final exuberantemente perfeito.
Para não estender a resenha, Tormenta é cheio de mistérios, medos, dúvidas excruciantes, viagens em anunciadores que te levam juntamente com a Luce para suas vidas passadas. Sem mais, a obra de Lauren Kate nos cativa a cada virada de página, nos fazendo querer entrar na história e nos envolver mais e mais!

Classificação:  

Nenhum comentário

Postar um comentário