Resenha: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen



Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 182
Ano: 2012


Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.


Esse era o único livro que faltava para eu ter lido completamente toda a série.Quando li a primeira vez a saga, logo que terminei de ler Paixão, eu pulei o conto e fui direto para o último livro, Êxtase - a ansiedade era imensa.  
Para quem quer seguir direitinho e entender os mínimos detalhes, recomendo que vocês sigam a ordem, pois eu me arrependo de não ter lido Apaixonados antes, pois é esclarecedor!

Gente, o livro é lindo demais! Estou extasiada ainda com o que o livro proporcionou para mim. Lauren fez em 182 páginas um conjunto perfeito de personagen maravilhosos e histórias de arrancar suspiros e lágrimas dos olhos. E além de todas as suas histórias lindas e surpreendentes, Apaixonados trás alguns dos personagens mais amados da Saga Fallen: Roland, Ariane, Shelby e Miles e os próprios Lucinda e Daniel.
Amei saber mais sobre os personagens e saber de alguns mistérios que ficaram vagos entre os livros anteriores e foram desvendados conforme a leitura dos contos.

Pra começar a resenha...
A estória se passa na Antiga Inglaterra Medieval, quando Shelby e Miles são mandados para lá pelos anunciadores, enquanto tentavam voltar para casa. 
Justamente quando são enviados para lá, a cidade está comemorando o dia de São Valentin, e conforme as coisas vão acontecendo, os amigos de Luce acabam se aproximando mais do que eles imaginariam que um dia poderia ser possível.
 Amei cada detalhe da estória, o modo como a Lauren abordou o relacionamento dos dois, não uma coisa forçada, mas sim, uma surpresa de ambas as partes.


Antes que ela percebesse o que acontecia, ele tinha tinha deslizado sua mão pela dela. Sentiu-se forte, segura e um pouco impulsiva e, em seguida, ele puxou-a para estrada.
 Logo em seguida, conta a estória de Roland, para mim, foi a que mais me tocou.
 Roland sempre foi um dos personagens mais misteriosos e reservado e a estória esclarece muita coisa sobre ele, me deixando mais apegada ainda.
Roland também está na cidade - a procura de Daniel - e acaba se lembrando de seu único e antigo amor: Rosaline. Eles tiveram um amor meio que proibido, pois Rosaline era filha de um poderoso nobre da época e Roland - na época -, um simples criado. 
Eles decidem fugir para poderem ficar juntos, mas Roland se encontra em dúvida, então - para a minha alegria - ele decide pedir conselhos para Cam, que não o ajuda muito, e acaba dizendo o que ele já sabia: mesmo Roland querendo viver com sua amada, seria impossível, pois ele era um Anjo Caído e Rosaline, uma misera mortal.
Em meio a tantos empecilhos, Roland  faz o seu maior sacrifício: larga seu amor verdadeiro para poder deixa Rosaline viver uma vida feliz e normal.

Às vezes, o amor não era sobre a vitória, mas sobre o sábio sacrifício e a confiabilidade de amigos como Ariane.Amizade, Roland percebeu, era o seu próprio tipo de amor.
O mais legal, era que cada final do conto se encaixava no outro e, logo que acaba o do Roland, começa a da Ariane.
A estória da Ariane é surpreendentemente agridoce. 
Ariane é minha xodó, amo a personagem e saber sobre sua estória de amor me deixou extasiada. 
A estória dela é a que mais percutiu entre os fãs: Ariane é lésbica. Achei diferente e criativo da Lauren abordar esse tema.
Ariane é apaixonada pela demônio Tessriel, uma garota ruiva e linda, que infelizmente é uma seguidora de Lúcifer e pior ainda, contem a marca dos favoritos dele.
O relacionamento das duas é lindo, e dá para ver o quanto elas se amam, mas elas vivem um conflito: o bem e o mal. Elas não podem ficar juntas, a não ser que a Ariane escolha vir para o lado do mal. 
Além desse impasse entre as duas, o conto revela o motivo e como Ariane conseguiu a sua cicatriz no pescoço.


Amar era fatal, até mesmo para um anjo.


E por último, temos o conto de Daniel e Luce, que conta o primeiro e único dia dos namorados deles, que não deixa de ser lindo, romântico e perfeito.
Depois de passar por vários anunciadores, vidas passadas e fugir de Daniel, Luce se entrega verdadeiramente ao seu amor.

Luce fechou os olhos e desejou que todos os casais sobre o verde, que todos os casais do mundo, pudessem compartilhar um beijo tão doce como este.- Feliz dia dos Namorados Lucinda!- Feliz dia dos Namorados Daniel. E que tenhamos muitos outros.- Eu prometo.
Enfim, o livro além de esclarecedor, é apaixonante. Para quem deseja ler, siga a ordem:
Fallen
Tormenta
Paixão
Apaixonados 
Êxtase

classificação: 





    

2 comentários

  1. Você tem em pdf? Se tiver, me mande por favor, se não for incomodo, claro
    marcellysodre7@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelly, infelizmente eu não tenho arquivado, mas aqui no blog tem o link para download... só ir em "Livros em Pdf" que vc acha rapidinho *-*
      Beijoos, e obg pela visita ;*

      Excluir