Resenha: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 472
Ano: 2011
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Como eu já havia dito, há alguns posts atrás, eu não conhecia a obra da autora Carina Rissi. E, logo quando terminei de ler Procura-se Um Marido, comecei a ler Perdida, seu primeiro livro. Não tem nem como comparar as duas obras (são totalmente diferentes), mas o que se pode comparar com os dois livros é que as duas protagonistas são bem independentes. No começo da leitura foi fácil se envolver, pois a narrativa da história é em primeira pessoa e a narrativa da autora é bastante envolvente.
Sofia é uma pessoa que é totalmente determinada (como diria Ian: teimosa), engraçada, nem um pouco romântica, mas por incrível que pareça ela adora livros de romance – seu preferido Orgulho e Preconceito da Jane Austen – e é muito ligada a tecnologia e não vive sem o celular (e quem não vivi hoje em dia?!). E é por causa disso, que ela se colocou em uma grande enrascada. E como eu tinha certeza que a história ia melhorar, os capítulos seguintes - que para mim, foram os que deram início a história perfeita – Sofia se encontra presa no século XIX.
A história se segui cheia de humor. Imaginem só, uma pessoa com roupas do século XXI no século XIX? Com certeza seria estranho. E foi exatamente isso que o Ian achou. E por falar nele... Ele é um personagem ridiculamente perfeito! Educado, cavalheiro, atencioso, romântico... impossível não se apaixonar. E com a ajuda dele, Sofia vai atrás de pistas para poder voltar para sua casa. O que ajudou também o desenvolvimento da história deixando ela exuberante e cheia de humor, é a participação de alguns personagens encantadores e maravilhosos como a Nina a amiga da Sofia do século XXI, a Elisa (irmã do Ian), que é a criatura mais meiga desse mundo, a Madalena a criada dos Clarke (que é absurdamente fofa), o Gomes, também criado, que dão um brilha a mais nessa história linda.  O melhor de tudo para mim na história, é a Sofia tentando se adaptar a vida sem tecnologias, de verdade, houve momentos que eu realmente dei gargalhadas! (Quando lerem, se liguem na famosa “casinha”, eu realmente ri muito) Ela e seus vestidos com All Star e o suas gírias como “um arraso!”, “Beleza”, “Tipo” e entre outras do seu vocabulário do século XXI, deixava todos espantados e confusos, achando que ela era de outro mundo (o que era a pura verdade). E o que faz o livro ser ainda melhor, é o romance que acaba acontecendo (aos poucos), entre Ian e Sofia. E momentos emocionantes que deixam a dúvida excruciante de onde ela realmente quer ficar, se ela realmente quer voltar para casa, ou ficar e viver um amor de outro mundo. É realmente um amor que ultrapassa as barreiras. Não vou comentar muito, pois iria tirar toda a graça da história, mas o que posso garantir é que Perdida é um romance surreal. Cheio de humor e totalmente mágico. Carina Rissi sabe fazer um livro que prende e envolve o público. Ahhh, para a nossa alegria, o livro está sendo adaptado para as telinhas do cinema e melhor, a autora está escrevendo a continuação do livro, Perdida 2. Não existe noticia melhor, não é mesmo?!

classificação: 


Nenhum comentário

Postar um comentário