Resenha: Procura-se Um Marido



Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2012
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.  Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

O engraçado é que não conhecia nada sobre a autora, mas comecei a ler o livro porque os comentários nas Redes Socias e no Skoob, me fizeram ficar curiosa. Eu fiquei totalmente, irrevogavelmente apaixonada pelo o livro e claro, pela autora. A Carina Rissi sabe fazer o leitor ficar totalmente extasiado pela história. Digo isso, porque eu realmente fiquei extasiada. Devorei o livro em três dias. Eu não conseguia tirar os olhos das palavras em minha frente. Acabava um capítulo e eu queria loucamente começar o outro, não tinha como parar. Era como se algo me prendesse. Logo no começo da leitura já fiquei ridiculamente cativada pela a Alicia, ela realmente é o tipo de personagem que cativa qualquer um, e quando digo qualquer um, é porque ela é A personagem principal. Ela é o tipo de personagem que é cheia de vida, descontraída, persistente, totalmente sarcástica, com um humor sensacional (que me rendeu várias risadas), determinada, forte e totalmente guerreira. E nossa, amava muito o Vô Narciso. Tanto que em algumas partes do livro, me emocionei muito e até deixei rolar algumas lágrimas.Pra mim, uma palavra que define a Alicia Moraes de Bragança e Lima é exuberante. O que me fez achar ela totalmente fodástica, é que ela passa por tanta coisa durante a história e ela nunca perdeu o humor e o sarcasmo. As coisas ficavam difíceis, mas ela nunca desistia, ela sempre dava um jeito. Não sozinha é claro. Sempre existem os amigos e a Mariana é, como diz a própria Alicia, a melhor amiga do mundo. E a Mariana é muito fofa, e elas duas juntas têm aquele tipo de amizade que causa até inveja. Agora, um personagem que me rendeu suspiros (e tenho certeza - que irá, ou causou - suspiro em você) é o Maximus. No momento que ele entra na história, de boa, ela vai para perfeita. Max, é o tipo de galã que deixa qualquer uma suspirando (estou suspirando tipo, até agora!), com seu 1,90m, loiro dos ombros largos e cintura fina e com os olhos encantadoramente verdes, faz a gente querer trazer ele para a realidade! Ele no começo demonstra ser misterioso e até meio grosso (que pra falar a verdade, mesmo com esse jeitinho, já me apaixonei *-*), mas conforme a história vai se desenrolando, ele se transforma em um verdadeiro Maximus! (Eu sei, zoado o trocadilho, haha) Max, se demonstra um verdadeiro príncipe! Tornando a história cada vez mais deliciosa de se ler.

Enfim, o que tenho a dizer sobre “Procura-se Um Marido” é: Que de todos os livro que eu li esse ano, sem dúvida alguma, esse foi o melhor. Não faltou nada na história, tinha absolutamente tudo no livro e em nenhum momento a história fica caidinha, pelo contrário, sempre tem uma revelação ou algum acontecimento que fazia o livro ficar cada vez melhor de ler. O livro tem muito romance, emoções a flor da pele, humor e uma pitada de suspense e magia que irá te deixar extremamente louca pra devorar todas as páginas e te deixar com um gostinho de quero mais, pois foi exatamente isso que aconteceu comigo, estou louca pra que tenha sei lá... algum tipo de continuação! Irei atormentar a Carina Rissi no twitter perguntando se vai ter o livro dois, eu realmente ficaria muito feliz com isso. Bom, tenho certeza que não resta dúvidas, eu indico a ler e reler “Procura-se Um Marido”!


Minha nota:

Nenhum comentário

Postar um comentário